8 DICAS DE SEO

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8 pontas que fazem o SEO trabalhar para seu Web site

 

Independentemente se você já trabalhar, viver e respirar a internet ou se você está prestes a elaborar sua presença on-line, há um termo mágico que você provavelmente já ouviu falar de SEO.

SEO significa Search Engine Optimization e por muitos é considerado como alguma técnica de manipulação que pode ter um impacto sobre como sites são classificados pelos motores de busca.

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Apenas uma parte disso está correta.

De fato, a otimização para diferentes mecanismos de busca (por exemplo, Google, Bing, Yahoo), se bem feito, pode melhorar a visibilidade de um site em SERPs (páginas de resultados de mecanismos de pesquisa). No entanto, hoje em dia SEO não é mais sobre técnicas sneaky que se destinam a enganar os motores de busca e seus usuários.

Na verdade, a razão que o Google está atualizando seus algoritmos tantas vezes é que ele quer garantir que apenas boas práticas SEO são implementadas pelos proprietários do site em uma base diária. As técnicas apropriadas são aquelas que não somente ajudam um Rank da página da correia fotorreceptora mais altamente mas a maioria de todos aqueles que ajudam povos a encontrar a informação relevante effortlessly. No mundo de SEO, nós os chamamos de técnicas de chapéu branco.

Em outras palavras, SEO está aqui para servir não só você – um proprietário do site, blogger, empresário, mas sobretudo um usuário que, ao mesmo tempo, é o seu potencial visitante, seguidor, cliente feliz e defensor da marca dedicada.

Saiba mais sobre SEO! Leia este guia de leitura obrigatória para Enterprise SEO.

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Comece sua aventura de SEO
Abaixo reunimos algumas das dicas de SEO mais confiáveis ​​que ajudarão seu próprio espaço on-line a tornar-se tanto mais visível na profundidade da Internet e mais user-friendly.

Para manter as coisas organizadas e tão claro para você quanto possível, nossa lista é dividida em poucas seções. (Sim, o SEO é um processo complexo e de longo prazo.) Começamos com alguns ajustes pequenos e fáceis de implementar que poderiam ter um grande impacto no SEO do seu site. À medida que avançarmos, você aprenderá mais sobre SEO, como funcionam os mecanismos de busca e como construir uma estratégia robusta de SEO.

Ao implementar essas dicas, lembre-se que os melhores companheiros em sua aventura será: persistência e consistência na otimização do seu site.

Noções básicas de otimização de site na página
Nota: Hoje em dia, a forma como estruturamos endereços URL, escrevemos tags de título e meta-descrições, otimizamos imagens de sites e assim por diante se torna menos importante, pois o Google se concentra em outros fatores de SEO. No entanto, como estamos aprendendo sobre o SEO básico, a única maneira que devemos fazê-lo é aprender sobre boas práticas.

Isso é exatamente o que estamos prestes a fazer agora.

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1. Faça a estrutura do seu site clara, intuitiva e up-to-date.

A maneira como você organiza uma arquitetura de site e sua navegação é crucial para SEO e seus visitantes. Os mecanismos de pesquisa passam por uma estrutura de links para encontrar e indexar páginas. Se o seu site estiver bem estruturado, todas as páginas e subpáginas serão facilmente encontradas e indexadas pelos rastreadores do mecanismo de pesquisa.

Além disso, uma navegação intuitiva funcionará para os seus visitantes, uma vez que irá ajudá-los a encontrar o que eles vieram em menos quantidade de tempo possível. Uma regra de “três cliques” diz que qualquer informação em um site deve estar disponível para um usuário em até três cliques. Isto é como você deve planejá-lo. Contrate um profissional de Marketing Digital.

URL da página

2. Incluir uma palavra-chave principal em um URL da página.

As páginas da web em seu domínio podem ser otimizadas para muitas palavras-chave diferentes. Diz-se que a melhor maneira é focar apenas uma frase de palavra-chave e incluí-la diretamente no endereço de URL. Use hifens (-) em vez de sublinhados (_) em URLs.

3. Use hifens (-) em vez de sublinhados (_) em URLs.

Quando você usa sublinhados para separar palavras em um nome de URL, o Google o lê como uma única palavra. Isso significa que as_best_seo_practices serão tratadas pelos crawlers de pesquisa como ‘thebestseopractices’. Esse é difícil de ler, certo?

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4. Escolha um endereço URL estático em vez de um endereço dinâmico.

Existem dois tipos de endereços na web: estático e dinâmico.

Um URL estático tem esse aspecto:

Your-domain-name.com/category/the-best-seo-practices

Um dinâmico pode ser assim:

Your-domain-name.com/category/?p=028705

Enquanto os motores de busca podem facilmente compreender ambos os URLs, para os seres humanos URLs dinâmicos são completamente ilegíveis.

Por exemplo, se você tem um blog no WordPress, você pode ver que um endereço URL padrão de um post específico é dinâmico. Dê uma olhada:

Quando você clica no botão “publicar”, o WordPress o converte automaticamente em um endereço estático. No entanto, ele vai pegar palavras-chave aleatórias do título do blog. Em termos de SEO, seria melhor se você editar o nome de URL você mesmo que é possível, como visto acima.

5. Mantenha um endereço URL breve, descritivo e relevante.

Um visitante deve ser capaz de dizer de relance o que é um site particular. Se você optar por editar um endereço de URL você mesmo, você não só trabalhará em favor da otimização de palavras-chave, mas também facilitará ao usuário a compreensão do que ele ou ela pode encontrar em um determinado site. Desta forma você vai fazer a vida de um pesquisador um pouco mais fácil.

Título-tag, meta-descrição e ALT-atributo

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6. Crie uma doce tag de título para cada única página do seu site.

Uma tag de título descreve o que seu domínio tem tudo a ver. Esta é uma frase curta em que você descreve o seu espaço online. Ele aparecerá em vários lugares, como: SERPs, mídias sociais, páginas externas e navegadores (veja exemplos abaixo).

Deve ser curto, cativante e original o suficiente para atrair a atenção daquelas pessoas que são seu público-alvo. Sim, isso significa que você deve falar o seu idioma e apresentar o seu site de uma forma que seria atraente para eles.

Isto é como um site parece em SERPs:

Nas mídias sociais:

E nos navegadores:

7. Use a meta-descrição para apresentar sua marca melhor.

Uma meta descrição é um pequeno parágrafo que é exibido sob uma etiqueta de título no SERP (veja tela acima). Uma meta-descrição dá-lhe a oportunidade de introduzir a sua marca antes de um pesquisador paga uma visita ao seu site e realmente vê os produtos que você oferece.

O comprimento ideal de uma meta-descrição é entre 150-160 caracteres.

8. Não se esqueça de usar atributos ALT para todas as imagens.

Os motores de busca não lêem imagens, eles lêem o texto ALT em vez disso. Você deve usar um atributo ALT para ajudar os rastreadores do mecanismo a entender melhor o significado de uma imagem eo que ela representa. É claro, é bom usar palavras-chave que você segmentar para descrever as imagens na página web em si.

Além disso, é bom colocar palavras-chave no texto que rodeia as imagens e torná-lo em negrito. Desta forma, os rastreadores de motores saberão que esta parte de um post é particularmente importante para os leitores.

Seja qual for CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo) que você usa, cada vez que você carregar uma imagem, você terá a chance de otimizá-la com palavras-chave adequadas. É fácil. Abaixo está como você pode otimizar imagens no WordPress. Empresa de SEO em BH.

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