COMO MELHORAR O AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO

COMO MELHORAR O AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO (1)

Confira essas dicas para melhor desempenho do ar condicionado de seu carro

Com a chegada do calor intenso do verão é que se sente a urgência do oxigênio -condicionado nos carros.
Um carruagem exposto ao sol, é possível que chegar em 70º C de temperatura interna. É neste instante que se sente falta do sistema e também onde podem ser detectados possíveis defeitos.

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A Indústria Paranaense ACA – Nitrogênio Condicionado Automotivo, operário de sistemas de AC tira poucas dúvidas sobre como utilizar da forma correta seu sistema neste verão.

Todos e cada um dos carros equipados com um aparelho de oxigênio condicionado deve ser revisado periodicamente, para prometer um certo trabalho. Pequeno número de cuidados básicos devem ser tomados, como troca do filtro anti pólen e também saneamento da caixa de cabine.

Pequeno número de dúvidas são comuns entre proprietários de carros que possuem nitrogênio condicionado, como em comparação com aumento de consumo. O consumo aumenta sim, porém o fator preponderante é método de transporte.
Se o motorista não imprime fortes acelerações e também não pobreza demais as marchas o consumo será menor, porque o compressor do AC é ligado ao motor do coche por correias, que por sua vez retira do motor um pouco à roda de 8 a 15 cavalos de potência.
Na passeio, em brevidade elevada e também jacente, os vidros abertos também aumentam o consumo de combustível, posto que o motor precisa produzir mas pujança para sustentar a aceleramento. O atmosfera, entrando no veículo, dificulta o deslocamento. Ou melhor, na caminho é mas econômico sustentar o AC ligado.
“O filtro de atmosfera -condicionado é importantíssimo, porque evita que o motorista e também os passageiros respirem um nitrogênio inquinado. De forma, quem cobija um veículo equipado com nitrogênio -condicionado deve conferir periodicamente o filtro, avaliando suas condições de uso. Em função da sua utilização, é generalidade que o filtro acumule fungos e também sujeira, dessarte, deve ser trocado a qualquer seis meses no mínimo”, recomenda Lessandro Tanck, técnico da ACA Instaladora. Agende uma revisão pelo telefone: (41) 3523-5900.

O sistema de oxigênio condiconado veicular precisa estar em perfeitas condições para funcionar perfeitamente! Nenhum gênero de componente que não esteja perfeito irá motivar perverso andamento do sistema e também o conforto será prejudicado.

Desta forma, voce deve analisar os próximos ítens:

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1) Ventoinha do radiador: No seu coche ela possui 2 velocidades e também enquanto o nitrogênio é acionado ela deve funcionar na brevidade mas subida > tem conferir se o 2o estágio está funcionando, compreendido? ?? Possui um plebe que aciona esta agilidade mas subida e também quem comanda este ralé é o \”pressostato de subida \”, que estaca na risca de subida pressão do sistema refrigerador. Verifique o ralé e também o pressotato de subida.
2) Trouxa de refrigério : Voce deve levar o seu veículo em companhia especializada porque a trouxa de freon ( R134- A ) seja verificada e também completada; No divisão do motor possui uma plaquinha ( etiqueta metálica) onde está assinalada a quantidade correta de gás freon a ser disposto no sistema ( Em por norma geral é por volta de 700 gramas ; uma quantidade maior ou menor que a indicada vão fazer o sistema fuincionar ilegalmente. )
3) Seu carruagem possui oxigênio quente, correto? ?? portanto possui um botão que aciona o aquecimento, que é fato através da passagem de chuva quente do radiador por uma candelabro que resta no painél.

A passagem da chuva quente é liberada enquanto voce louco o botão, e também isso faz penetrar um válvula de passagem de chuva, deixando a agua circunvalar nesta lampadário. ……
So que, as vezes, esta válvula não está fechando completamente…. e também deste modo para circulando chuva quente na lustre de aquecimento e também isso entra em conflito com o atmosfera indiferente que sai da lampadário de resfriamento…o que seguimento no maléfico trabalho do oxigênio condicionado! !!

Apenas o mecânico especialista em atmosfera condicionado poderá analisar se está ocorrendo a passagem indevida de chuva quente. ….. e também se isso estiver acontecendo, voce deve trocar a válvula de controle do aquecimento! !!

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4) Ainda possui mas coisas para voce analisar : O motor da ventoinha do radiador! !! Este tem rodopiar livremente, sem dedicação, porque este é gerente de pelo \”resfriamento\” do gás freon! !! Se este estiver fazendo soído irregular, ou girando com , troque-o imediata! !!
5) Por último, voce deve trocar a \”válvula restritora\” ( também conhecida como \”caneta\” ) porque se ela estiver suja / entupida o rendimento do sistema será prejudicado!

Para terminar prosseguirei trepar entregar uma explicação técnica de como o sistema funciona, para voce escutar melhor tudo o que falei supra ; Anote aí!

a ) O compressor de atmosfera condicionado é acionado de forma direta pelo motor, por intermédio de correias.
b) A polia que para acoplada ao compressor, possui uma bobina magnética interna, que enquanto se aciona o botão de \” consolar \” ela acopla o eixo do compressor que passa a estancar o gás freon.
c) O gás portanto passa pelo \”condensador\” ( que é aquele radiador mas fino, que estaca montado diante do radiador de chuva ). ….o gás chega na pressão de 200 libras e também na temperatura de 80 graus.
d) ao passar pelo condensador, o atmosfera da ventoinha esfria o gas até uns 40-45 graus ( por consequência é que a ventoinha tem funcionar na maior brevidade ) e também deste modo o gás sai do condensador indo para a válvula restritora ( caneta ) onde passa por um orifício calibrado ( mais ou menos 08mm de diãmetro) e também sái do outro lado na pressão de 50 libras e também na temperatura de ZER0~~5 graus! !!

e também ) Nesta exigência ( baixa pressão e também baixa temperatura) o gás entra na lustre interna do painél ( chamada de evaporadora ) e também aí troca calor com o nitrogênio da cabine, que deve ser insuflado pelas aberturas do painél na temperatura de 5 a 8 graus! !! ( botão do ventilador interior na posição 3).
f) por último o gás retorna ao compressor e também o processo se repete!
Se tudo estiver em ordem em seu sege o atmosfera tem gelar a cabine em por volta de 15 minutos! !!

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