ESTRATÉGIAS DE LIVE STREAMING

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Confira essas estratégias de live streaming

Os americanos não podem obter vídeo suficiente livestreaming. Na verdade, de acordo com a 10ª Pesquisa de Democracia Digital da Deloitte, quase um terço dos norte-americanos inunda semanalmente e quase metade agora assina serviços de streaming de vídeo. Millennials idades 14-25 passar mais tempo streaming de conteúdo de vídeo do que assistir televisão ao vivo.

Para os comerciantes, que é excelente notícia. Para começar, os millennials absorvem o índice em uma taxa excepcional. E a pesquisa da Deloitte também descobriu que aproximadamente três em cada quatro milênios com idades entre 19 e 32 anos dizem que suas decisões de compra são mais influenciadas por recomendações de mídia social do que por anúncios de TV. Em outras palavras, se você não está a bordo com a revolução livestreaming, agora é a hora de incorporá-lo em sua estratégia de marketing de conteúdo.

De acordo com Kim Garst, que co-fundou Boom! Social com Terry Williamson em 2012, serviços livestreaming como Periscope já são poderosas ferramentas para o marketing de conteúdo. “Além disso, não é apenas Periscope. É transmissão ao vivo como um todo “, diz Garst. “O Facebook Live também está entrando no espaço e o YouTube estará em breve em cena com o YouTube Connect. O Facebook, em particular, tem sido muito vocal sobre os planos para tornar o vídeo uma parte importante da plataforma para a frente. ”

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Garst aponta que o Facebook Live é uma parte importante dessa estratégia. “Os comerciantes de conteúdo – pelo menos os mais inteligentes – devem fazer planos de estratégias de ajuste para aproveitar a mudança para transmissão ao vivo”, diz Garst. Ela prevê que nos próximos cinco anos, “a experiência do usuário vai continuar a ficar melhor e melhor com a construção de Livestreaming, realidade virtual e outras coisas que dão uma experiência em tempo real para o usuário final.”

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Garst também acredita que um número crescente de empresas vai aceitar as mídias sociais como uma ferramenta legítima de construção de negócios. “É impossível separar a parte” humana “de qualquer experiência de compra”, diz ela. “As pessoas compram de pessoas que conhecem, como e de confiança e social media é o melhor veículo que eu já vi para permitir que as empresas a fazer isso em grande escala e com a velocidade ofuscante.”

Você precisará ter uma abordagem sistemática para garantir que você está bem adaptado para abraçar livestreaming como parte de sua estratégia de marketing de conteúdo. Aqui estão cinco passos para integrar esta nova onda em seus futuros planos de marketing.

1. Peça: Para transmitir ou não para transmitir?
Antes de experimentar o livestreaming, considere seriamente como ele se encaixará em seus objetivos de vídeo e outros conteúdos. Pensar em livestreaming dentro de um contexto maior pode ajudá-lo a determinar se é o direito adequado ao seu negócio. Se você optar por mergulhar os dedos dos pés, você também precisará ser intencional sobre qual tipo de conteúdo você vai criar e como melhor distribuí-lo para o seu público-alvo.

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2. Promova seu evento ao vivo.
Se você quer um público, você tem que promover o que você está oferecendo. Comece com e-mails e atualizações sociais aproximadamente duas semanas de antecedência. Anuncie o tópico, data e hora do seu evento. Se você realmente quer intrigar o seu público, cambaleie esses detalhes para que os seguidores devem continuar voltando para obter mais informações.

Uma semana antes do evento, lembre seu público sobre o tópico e quando ele terá lugar. No dia anterior, envie um teaser trailer em canais freqüentemente visitados por seu público. Você pode gerar emoção e manter o ímpeto indo até algumas horas antes do evento ao vivo ocorre.

3. Prepare-se para luzes, câmera, ação!
Como qualquer show que vale a pena assistir, os eventos de transmissão de dados devem incorporar valores sólidos de produção. Pense sobre sua iluminação, som e pano de fundo. Certifique-se de que a estrela do evento está bem informada sobre o resultado desejado. Ele ou ela deve falar claramente e autenticamente.

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Preso em onde encontrar idéias para seus eventos livestreaming? Considere alguns dos tópicos mais populares:

Compartilhar eventos ao vivo e anúncios. Torne sua audiência parte da ação, trazendo-os para um workshop, conferência ou lançamento de novos produtos.
Entrevistas de anfitrião ou discussões de mesa redonda. Você pode se conectar com um especialista da indústria ou influenciador para entrevistá-la ou ele durante o seu evento? Você tem algum empregado com uma perspectiva credível que poderia compartilhar seus conhecimentos? As entrevistas são uma ótima maneira de aprimorar o engajamento, mostrar sua experiência e colocar sua personalidade em exibição.
Dê a seus fãs um olhar nos bastidores do seu negócio. Seu público quer ver algo que normalmente não poderia acessar. Use seu evento livestreaming para convidá-los para uma sessão de brainstorming e ajudar a criar um novo produto.

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Blog ao vivo. Em vez de escrever um post, agende uma sessão de blog ao vivo. Isso é semelhante a um blog de vídeo, que normalmente também inclui um recurso de perguntas e respostas.
Organize uma sessão de treinamento. Conduzir uma oficina ao vivo ou webinar. Por exemplo, o estúdio de fotografia Digital Republic livestreams fotografia, Photoshop e conteúdo visual menos

4. Acompanhe seus espectadores. Mantenha a energia indo após o evento. Você pode recapitular seu evento com uma postagem no blog que resume os destaques ou questões pós-público e suas respostas. Compartilhe seu blog em seus vários canais sociais para multiplicar seu alcance. Isso não só avança a sua conversa com os participantes, mas também fornece um ponto de entrada para aqueles que não foram capazes de participar. Um acompanhamento forte pode até motivar seus seguidores mais passivos a se transformarem em live na próxima vez que os convidarem para um de seus eventos. Repurpose seu broadcast.Why parar em posts do blog? Você pode reorientar seu livestream para criar infográficos, apresentações do SlideShare, white papers ou podcasts. Traduzir o seu livestream para outras formas permite-lhe interagir com diferentes membros da audiência que preferem consumir conteúdos de várias formas. Ele também lhe dá a oportunidade de compartilhar informações através de diferentes mídias onde transmissão ao vivo não está disponível. Livestreaming pode ser uma ferramenta poderosa para o marketing de conteúdo, desde que seja planejado, promovido e reutilizado para atingir o maior número possível de membros da audiência. Você está participando de conteúdos ainda? Se assim for, deixe-nos em evolvor.com saber como você usou-lo dentro de sua campanha de marketing de conteúdo.

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